top of page

ATUAÇÃO EXTRAMUROS

Além do trabalho de atendimento e apoio às famílias, a Pandorga valoriza fortemente uma atuação que extrapole os muros da instituição e apoie à sociedade. Fazemos isso por meio de três diferentes tipos de atividades: serviços de consultoria, atuação em rede pela efetivação de direitos de cidadania e formação em autismo.

SERVIÇOS DE CONSULTORIA

Desde sua fundação, a Pandorga oferece serviços de consultoria a familiares externos, a entidades públicas e privadas, a profissionais do ensino e da saúde, a instituições de ensino e estudantes de graduação e pós-graduação que a buscam para obter informação teórica e prática sobre o autismo.

Esses serviços são prestados, sem ônus, pela coordenadora geral da Pandorga, através de telefonemas, acolhimento de visitas às casas da Pandorga, bem como palestras e visitas externas a grupos e entidades.

ATUAÇÃO EM REDE

Através da atuação em diversos conselhos e da parceria com associações congêneres congregadas na Rede Gaúcha Pró-Autismo, a Pandorga se empenha por contribuir, em nível municipal, estadual e federal, para a efetivação dos direitos constitucionais das pessoas com autismo e de suas famílias.

Há mais de uma década a Pandorga, por meio do setor Pandorga Formação em Autismo, oferece capacitação em autismo. Atuamos através de:

Disponibilizamos para download uma série de materiais com informações pertinentes sobre o tema autismo. Material básico de fácil leitura, destinado à orientação de familiares, cuidadores e outros profissionais que lidam com pessoas com autismo.

CURSOS ONLINE

JORNADAS E PALESTRAS

PUBLICAÇÕES

Realizamos atendimentos presenciais para capacitações e palestras a grandes grupos em diferentes cidades do Rio Grande do Sul - RS. 

Através de cursos 100% online, buscamos aprimorar o conhecimento e a compreensão das condições específicas das pessoas autistas e aperfeiçoar as habilidades educacionais de professores, outros profissionais e familiares para trabalharem com estas pessoas. 

PANDORGA FORMAÇÃO EM AUTISMO

bottom of page